quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Tiger Global aumenta sua participação na Elemidia


Fundo norte-americano passa a deter quase metade das ações da empresa, da qual é sócio desde 2006

Alexandre Zaghi Lemos

13/01/2009 - 19:20

O fundo norte-americano de private equity Tiger Global está aumentando sua participação acionária na Elemidia, empresa brasileira de mídia digital out of home, da qual é sócio desde o final de 2006, quando adquiriu 30% do negócio. Embora as duas partes não confirmem oficialmente, a reportagem de M&M Online apurou que a participação do fundo sobe para quase metade das ações.

Entretanto, o controle acionário continua com o grupo de sócios nacionais liderado pelo presidente Felipe Forjaz, o vice-presidente de marketing e vendas Ricardo Marques, e o vice-presidente de operações Pedro Gabriel Forjaz.

Declarando administrar recursos da ordem de US$ 4 bilhões, o Tiger Global também investe neste segmento em outros países, como na chinesa Focus Media, uma das maiores do mundo em mídia digital out of home.

Fundada em 2003, em São Paulo, a Elemidia se lançou no mercado administrando monitores em elevadores de edifícios comerciais. Posteriormente, ampliou sua atuação para outros locais, como hotéis, universidades, shopping centers, academias, lojas de conveniência e ambientes corporativos.

Atualmente, está presente em 16 cidades brasileiras e em Buenos Aires, na Argentina, totalizando 3.277 monitores que, de acordo com a empresa, impactam mais de 7,5 milhões de pessoas por semana.

O crescimento da Elemidia chamou a atenção não somente do fundo de investimento norte-americano, mas também de grupos brasileiros, como a RBS, que chegou a negociar a compra de parte da empresa.

Entretanto, o aumento da participação da Tiger Global deve inviabilizar a entrada de outro sócio capitalista no negócio, pelo menos por enquanto.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Brasil recebe etapa do circuito mundial de golfe


Evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de janeiro no Rio terá patrocínio do HSBC

Renato Pezzotti

Com realização da Brasil 1 Entretenimento, acontece este mês no Rio de Janeiro, a primeira etapa da temporada 2009 da Associação Profissional de Golfe Feminino (LPGA). Com patrocínio de HSBC, o Itanhangá Golfe Clube será a casa, entre os dias 23 e 25 deste mês, das melhores jogadoras do esporte em todo mundo. O Rio de Janeiro é a primeira cidade da América do Sul a sediar esta competição.

O destaque do torneio ficará com a presença das brasileiras Ângela Park e Maria Cândida Hannemann. Ângela já acumulou, em dois anos no circuito, mais de US$ 1,5 milhão. A competição por aqui terá premiação de US$ 500 mil, a maior da história do golfe brasileiro.

"O HSBC LPGA Brasil Cup 2009 é uma oportunidade de todos os fãs do esporte conferirem as maiores jogadoras do mundo no País. Park e Hannemann têm representado o Brasil com muito sucesso", afirma Mike Nichols, diretor do torneio. "Estamos orgulhosos em promover mais esse evento de esporte, graças ao apoio do Ministro de Esportes e do Governo do Estado. Vamos proporcionar ao público carioca um espetáculo único e imperdível nesse mês de janeiro", conta Alan Adler, da Brasil 1.

O torneio terá dois dias de disputas. Além de Ângela e Maria Cândida, outra atleta do País será selecionada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), no torneio Pro-Am, previsto para o dia 23. As outras 12 vagas serão preenchidas de acordo com o ranking mundial.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Energy absorve área digital da Y&R


Comandada por Fernando Taralli, empresa passa a cuidar das ações interativas das contas da agência-mãe

Alexandre Zaghi Lemos

06/01/2009 - 09:57

Lançada em maio para substituir a antiga Dez Brasil, a Energy, uma das sete empresas do Grupo Newcomm, começa 2009 totalmente reformulada, após a absorção da área digital da Y&R. Essa nova configuração começou a ser planejada em setembro, quando deixou a agência o então sócio-presidente Paulo Guerchfeld - atualmente preparando o lançamento de uma empresa em sociedade com Roberto "Alemão" Lautert.

Desde então, o presidente do Newcomm, Roberto Justus, escalou o diretor da área de estratégia digital da Y&R, Fernando Taralli, para assumir o comando da Energy, conferindo-lhe um caráter mais tecnológico, inovador e interativo.

Na presidência da agência, Taralli transferiu para a Energy toda a equipe de cerca de 20 profissionais que com ele trabalhavam no núcleo digital da Y&R, aumentando o time da agência para 45 pessoas, entre as quais está o vice-presidente de criação Vitor Knijnik, sócio da operação desde os tempos da Dez. Com isso, a Energy passou a ser a responsável por todas as ações interativas dos clientes da agência-mãe.

"A área digital da Y&R apresentou grande crescimento em 2008, com aumento de mais de 300% nas autorizações de mídia. A Casas Bahia passou a anunciar em veículos online, e a TAM, por exemplo, multiplicou por seis seu investimento no Google, visando a venda de passagens", exemplifica Taralli, citando também trabalhos para Danone, LG e Vivo.

"Vamos dar a Energy uma pegada mais cross media", define. Um dos projetos mais interessantes iniciados em 2008 - e que dá a medida dos objetivos futuros - é a série Control C Control V, que o MSN abraçou como conteúdo próprio e lançou em novembro.

Surgida no núcleo digital da Y&R e patrocinada por três de seus clientes (Nova Schin, Colgate e LG), a idéia prevê a dramatização de histórias enviadas pelos usuários do Messenger, com produtos das marcas inseridos no enredo. Segundo a agência, já foram recebidas mais de 4 mil sugestões de histórias, e o objetivo é que a série tenha 10 episódios.

Fora a carteira online da Y&R, a Energy atende as contas de TAM, TAM Viagens, TAM Cargo, Asics, Accenture, Banco Safra, Vedacit, Bacardi e Mabe. No caso desta última, a agência mantém a expectativa de que aterrissem na casa também as verbas de GE e Dako, que até o fim do ano passado mantinham relações com Ponto de Criação e Neogama/BBH, respectivamente.

Além disso, a Energy venceu a concorrência promovida pela Eadcon, empresa de ensino à distância, da qual participaram a SantaClaraNitro e a Lew'Lara\TBWA.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Photo Club

Dollar Photo Club

Dihitt

Banco de Imagens

Shutterstock Stock Photo Keyword Search:

Search Terms: