quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Energy absorve área digital da Y&R


Comandada por Fernando Taralli, empresa passa a cuidar das ações interativas das contas da agência-mãe

Alexandre Zaghi Lemos

06/01/2009 - 09:57

Lançada em maio para substituir a antiga Dez Brasil, a Energy, uma das sete empresas do Grupo Newcomm, começa 2009 totalmente reformulada, após a absorção da área digital da Y&R. Essa nova configuração começou a ser planejada em setembro, quando deixou a agência o então sócio-presidente Paulo Guerchfeld - atualmente preparando o lançamento de uma empresa em sociedade com Roberto "Alemão" Lautert.

Desde então, o presidente do Newcomm, Roberto Justus, escalou o diretor da área de estratégia digital da Y&R, Fernando Taralli, para assumir o comando da Energy, conferindo-lhe um caráter mais tecnológico, inovador e interativo.

Na presidência da agência, Taralli transferiu para a Energy toda a equipe de cerca de 20 profissionais que com ele trabalhavam no núcleo digital da Y&R, aumentando o time da agência para 45 pessoas, entre as quais está o vice-presidente de criação Vitor Knijnik, sócio da operação desde os tempos da Dez. Com isso, a Energy passou a ser a responsável por todas as ações interativas dos clientes da agência-mãe.

"A área digital da Y&R apresentou grande crescimento em 2008, com aumento de mais de 300% nas autorizações de mídia. A Casas Bahia passou a anunciar em veículos online, e a TAM, por exemplo, multiplicou por seis seu investimento no Google, visando a venda de passagens", exemplifica Taralli, citando também trabalhos para Danone, LG e Vivo.

"Vamos dar a Energy uma pegada mais cross media", define. Um dos projetos mais interessantes iniciados em 2008 - e que dá a medida dos objetivos futuros - é a série Control C Control V, que o MSN abraçou como conteúdo próprio e lançou em novembro.

Surgida no núcleo digital da Y&R e patrocinada por três de seus clientes (Nova Schin, Colgate e LG), a idéia prevê a dramatização de histórias enviadas pelos usuários do Messenger, com produtos das marcas inseridos no enredo. Segundo a agência, já foram recebidas mais de 4 mil sugestões de histórias, e o objetivo é que a série tenha 10 episódios.

Fora a carteira online da Y&R, a Energy atende as contas de TAM, TAM Viagens, TAM Cargo, Asics, Accenture, Banco Safra, Vedacit, Bacardi e Mabe. No caso desta última, a agência mantém a expectativa de que aterrissem na casa também as verbas de GE e Dako, que até o fim do ano passado mantinham relações com Ponto de Criação e Neogama/BBH, respectivamente.

Além disso, a Energy venceu a concorrência promovida pela Eadcon, empresa de ensino à distância, da qual participaram a SantaClaraNitro e a Lew'Lara\TBWA.

Nenhum comentário:

Photo Club

Dollar Photo Club

Dihitt

Banco de Imagens

Shutterstock Stock Photo Keyword Search:

Search Terms: