quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Tiger Global aumenta sua participação na Elemidia


Fundo norte-americano passa a deter quase metade das ações da empresa, da qual é sócio desde 2006

Alexandre Zaghi Lemos

13/01/2009 - 19:20

O fundo norte-americano de private equity Tiger Global está aumentando sua participação acionária na Elemidia, empresa brasileira de mídia digital out of home, da qual é sócio desde o final de 2006, quando adquiriu 30% do negócio. Embora as duas partes não confirmem oficialmente, a reportagem de M&M Online apurou que a participação do fundo sobe para quase metade das ações.

Entretanto, o controle acionário continua com o grupo de sócios nacionais liderado pelo presidente Felipe Forjaz, o vice-presidente de marketing e vendas Ricardo Marques, e o vice-presidente de operações Pedro Gabriel Forjaz.

Declarando administrar recursos da ordem de US$ 4 bilhões, o Tiger Global também investe neste segmento em outros países, como na chinesa Focus Media, uma das maiores do mundo em mídia digital out of home.

Fundada em 2003, em São Paulo, a Elemidia se lançou no mercado administrando monitores em elevadores de edifícios comerciais. Posteriormente, ampliou sua atuação para outros locais, como hotéis, universidades, shopping centers, academias, lojas de conveniência e ambientes corporativos.

Atualmente, está presente em 16 cidades brasileiras e em Buenos Aires, na Argentina, totalizando 3.277 monitores que, de acordo com a empresa, impactam mais de 7,5 milhões de pessoas por semana.

O crescimento da Elemidia chamou a atenção não somente do fundo de investimento norte-americano, mas também de grupos brasileiros, como a RBS, que chegou a negociar a compra de parte da empresa.

Entretanto, o aumento da participação da Tiger Global deve inviabilizar a entrada de outro sócio capitalista no negócio, pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário:

Photo Club

Dollar Photo Club

Dihitt

Banco de Imagens

Shutterstock Stock Photo Keyword Search:

Search Terms: