terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Confira os jurados brasileiros em Cannes




Foram divulgados nesta segunda-feira, 16, os nomes dos dez representantes de nosso país nos júris do festival mais importante da publicidade mundial

Os nomes dos dez jurados brasileiros da edição 2009 do Festival de Cannes, que ocorre de 21 a 27 de junho na França, foram anunciados na tarde desta segunda-feira, 16, pelo jornal O Estado de S. Paulo, representante do evento no Brasil. A única área que não terá brasileiro é Titanium&Integrated, para respeitar um rodízio de países na América Latina, que neste ano será representada por um argentino.

Dentre as mudanças para a 56ª edição, a categoria de Integrated passa a entregar Leões de Ouro, Prata e Bronze, além do Grand Prix. Titanium continua do mesmo jeito, entregando somente um tipo de Leão.

Já em Media, Direct e Promo, o peso dos resultados das campanhas vai interferir mais na avaliação do júri, em detrimento da criatividade da execução. Nestes casos, a idéia e estratégia mantém os 35% do total, contra 35% de eficácia e resultados (eram 25% antes) e 30% de criatividade da execução (que era antes 40%).

Por fim, a organização do festival irá aceitar a inscrição de trabalhos digitais nas categorias Promo, Media, Direct, Outdoor e Design. Um exemplo são as peças exibidas em displays LCD, que podem concorrer em Outdoor.

A campanha mundial de divulgação do evento, com o conceito Ignite your Creativity, estréia no Brasil em 1º de março, com criação em nosso país pela Artplan.

O Grupo Estado trabalha com o objetivo de atingir pequeno aumento na participação brasileira, de até 5%, atingindo 2500 peças e 538 delegados, apesar da crise. O diretor executivo de Mercado Jornais do Grupo Estado, Odmar Almeida Filho, revelou que além de assinar a campanha da Artplan, a empresa trabalhará para incitar as inscrições por parte das agências com ações inovadoras, que serão reveladas somente na próxima semana.

Confira quais são os representantes do país no mais importante evento da publicidade mundial:

Titanium e Integrated Lions - não tem representante
Film Lions - Sophie Schoenburg (redatora da AlmapBBDO)
Press Lions - Leo Macias (diretor de criação da Talent)
Outdoor Lions - Alexandre Peralta (sócio e diretor de criação da PeraltaStrawberryFrog)
Cyber Lions - Eco Moliterno (VP de criação da Wunderman)
Radio Lions - André Faria (diretor de criação da F/Nazca)
Direct Lions - Rui Piranda (diretor de criação da Giovanni+DraftFCB)
Media Lions - Gleidys Salvanha (diretora de mídia da W/)
Promo Lions - Marcelo Heidrich (presidente da Ponto de Criação)
Design Lions - Luciano Deos (sócio e diretor de criação do GAD Branding & Design)
PR Lions - João Rodarte (diretor da CDN)

Nenhum comentário:

Photo Club

Dollar Photo Club

Dihitt

Banco de Imagens

Shutterstock Stock Photo Keyword Search:

Search Terms: